EM PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO

EM PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO

EM PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO

EM PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO

BIOGRAFIA

Maria Vieira da Silva nasceu a 11 de Novembro de 1926 na antiga Vila de São Sebastião da Ilha Terceira.

 

No dia 4 de Junho de 1940, indo em companhia de uma irmãzinha de 4 anos levar o almoço a seu pai num lugar distante e solitário, foi atacada por um velho que queria macular a sua pureza ao que ela apesar da sua tenra idade, 13 anos apenas, soube resistir heroicamente gritando por socorro.

 

Então o infeliz sedutor, desenganado e receoso de ser descoberto, vibrou-lhe na cabeça uma forte pancada com uma enxada que logo a prostrou. Enquanto a irmãzinha fugia desvairada, o assassino escondeu a vítima entre o mato, dando-lhe ainda mais pancadas com o fim decidido de a matar.

 

Algumas horas depois foi encontrada por seu pai e conduzida ao Hospital de Santo Espírito, em Angra, onde morreu no dia seguinte sendo sepultada no Cemitério da Conceição daquela Cidade. Tendo, antes da morte, recuperado os sentidos, descobriu o nome do assassino e o motivo da morte, concedendo-lhe o seu perdão.

 

Assim deu a vida para defender a sua pureza esta virgenzinha da Cruzada Eucarística, deixando uma heroica lição de Virtude.

timeline_pre_loader
1926-1940

11 Novembro, 1926

Nasce Maria Vieira da Silva na Vila de São Sebastião, na Ilha Terceira, Açores.

5 de Junho, 1940

Morre Maria Vieira no Hospital de Angra, um dia após ser violentamente atacada por José Quinteiro.

Próximos eventos